Ser campeão nacional vencendo seu maior rival já é mais que especial para qualquer time. Agora, quando há um prêmio extra em jogo, o título fica ainda mais importante. Garantindo a conquista do troféu da Serie A italiana nesta última segunda-feira, 22, ao vencer o Milan por 2 a 1, no San Siro, a Inter de Milão também superou o arqui-inimigo na sonhada corrida pela segunda estrela na camisa.
Pelo regulamento do Campeonato Italiano, um time conquista o direito de usar uma estrela na camisa a cada dez títulos arrematados. Inter e Milan estavam empatados na lista dos maiores vencedores da competição com 19 cada. Agora com 20, o Nerazzurri passa a usar na próxima temporada as duas estrelas, deixando os rivais com apenas uma.
Extreme makeover: HQ edition ⭐️⭐️🖤💙#ForzaInter #IM2Stars pic.twitter.com/OiigHA1hHD
— Inter ⭐⭐ (@Inter) April 23, 2024
Antes mesmo de poder usar o uniforme com a novidade, a Inter já deixa destacado as duas estrelas nas comemorações, presentes na nova identidade visual do clube nas redes sociais e em diversas outras peças promovidas tanto pelo time, quanto por seus torcedores e jogadores. Na frente das duas equipes está apenas a Juventus, com três estrelas provenientes de seus 36 títulos. O quarto maior vencedor é o Genoa, com 9 troféus, deixando então somente os três maiores do país com ao menos uma estrela na camisa.