No primeiro jogo após a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo mostrou evolução e venceu o Atlético-GO pelo Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Calleri, Luciano e Ferreirinha para definir o placar de 3 a 0, em uma bela atuação da equipe, e conquistar a primeira vitória na competição.
Desde o início, o Tricolor pressionou o adversário e conseguiu ocupar bem os espaços diante da estratégia traçada por Milton Cruz, treinador interino. Assim, a equipe já passou a criar chances perigosas ao gol do adversário, e não demorou muito até André Silva encontrar Calleri na área, que cabeceou e abriu o placar.
já tá podendo ficar assim? pic.twitter.com/2WXpmQPGz8
— SÃO PAULO MIL GRAU (@SaoPauloMiIGrau) April 21, 2024
Depois disso o time não diminuiu o ritmo e seguiu sem permitir que os mandantes jogassem e chegassem perto do gol de Rafael, que nem trabalhou. Mesmo assim, o placar magro acabou deixando um sentimento de que o jogo poderia ter ficado ainda mais decidido para o intervalo, diante de tanta superioridade.
Após a pausa, o zagueiro Luiz Felipe colaborou para resolver esse problema são paulino rapidamente, e deu uma cotovelada em Luciano dentro da área. Com ajuda do VAR, a arbitragem expulsou o defensor aos cinco da etapa final, e o camisa 10 ainda converteu a cobrança para aumentar a conta.
Seguindo a pressão e querendo ampliar o placar, o São Paulo parou de chegar com perigo, até que o juiz decidiu dar o segundo cartão amarelo para Gabriel Barros, e consequentemente deixar o Atlético com dois a menos, o que facilitou ainda mais para o Tricolor. No fim, Ferreirinha ainda completou a festa do time com mais um gol para fechar em 3 a 0.