O Athletico-PR venceu o Internacional neste domingo, 21, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo uruguaio Canobbio, que acertou lindo chute de fora da área na metade do segundo tempo, e tirou a invencibilidade do Colorado na competição, após três rodadas.
Em uma primeira etapa sem muitas emoções, o Athletico-PR até conseguiu controlar bem o jogo, mas viu o Internacional ter as oportunidades mais perigosas, principalmente com Wesley. Aos 16 minutos, o jovem puxou bom contra-ataque mas acabou finalizando pelo lado de fora da rede, assustando o torcedor na Ligga Arena.
Em todas as previsões para o Brasileirão percebi que a maioria dos programas e do pessoal tem colocado o Athletico-PR como um dos favoritos a brigar até pelo título. Já tô avisando aqui antes de começar que o Furacão NÃO termina a competição na frente do Corinthians.
— AlfineteTV (@AlfinetePeixoto) April 13, 2024
Depois disso, o Colorado voltou a ter o ponta esquerda como principal válvula de escape nos minutos finais, em nova chance desperdiçada, mas desta vez, Cuello pôde responder para os mandantes. Primeiro o argentino obrigou Rochet a fazer boa defesa, enquanto na segunda acabou errando o alvo e confirmou o 0 a 0.
O segundo tempo voltou a ter grande movimento dos dois lados, com chances para movimentar o placar rapidamente, mas os dois goleiros trabalharam bem para evitar. Mesmo assim, Canobbio acabou conseguindo superar Rochet em chute de fora da área, aos 25 minutos, que ainda pegou na trave antes de entrar.
Com a desvantagem, o Inter partiu para cima, mas viu o forte Furacão se aproveitar de brechas deixadas pelo time que buscava se recuperar. Mesmo assim, nenhum dos dois conseguiu voltar a balançar as redes e o placar ficou de 1 a 0, com o Athletico tirando a invencibilidade dos gaúchos na competição.