Depois de três jogos no comando da equipe, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, finalmente conquistou sua primeira vitória no futebol brasileiro. Após o resultado positivo, o português explicou a escolha de colocar Tiquinho Soares no banco de reservas desde o início, e também o estilo de jogo que quer para seu time.
“A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos torcedores. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registro de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente do que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipe menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso e ficamos com os três pontos“, contou Artur na coletiva após o jogo.
Juntos na caminhada! ➕3️⃣ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/mx5Isi9NFz
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 19, 2024
Na sequência, o comandante também comentou sobre a escolha de deixar Tiquinho Soares fora do time titular. Destaque da melhor fase da equipe na temporada passada, o centroavante passou a ser criticado com a queda de rendimento ocorrida junto com a do time, mas o treinador garantiu não ter relação com seu desempenho.
“Temos que avaliar o contexto. Viemos de dois jogos exigentes no ponto de vista físico. Queríamos poupar o Tiquinho neste jogo, em consonância com ele, conversamos antes. Vamos ter domingo um novo jogo, Libertadores e Flamengo a seguir. Uma sequência de jogos difíceis. Também temos que passar a mensagem de que temos que ter um elenco capaz e equilibrado para darmos resposta às exigências“, completou sobre o camisa 9.
Desta forma, o Botafogo chega aos seus primeiros três pontos após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, e agora já pensa no próximo adversário. O encontro será contra o Juventude, também dentro de casa, no domingo, 21, às 18h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do torneio nacional.