Nesta quinta-feira, 18, o casamento entre Thiago Carpini e São Paulo chegou ao fim. Pouco mais de 100 dias depois de sua chegada, o jovem treinador foi desligado do clube paulista, logo após uma sequência de duas derrotas no Brasileirão. Horas depois da oficialização, o comandante usou sua conta oficial do Instagram para se despedir do Tricolor.
Mesmo com a reta final da passagem conturbada e com muitos conflitos com a torcida, Carpini se mostrou grato e lembrou que passou por bons momentos no clube. “Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre”, escreveu o treinador.
Ver essa foto no Instagram
Comandando o São Paulo, Carpini foi o responsável pelo título da Supercopa do Brasil, em decisão contra o Palmeiras. Além disso, o Tricolor teve um começo promissor no Campeonato Paulista, que contou com uma vitória inédita sobre o Corinthians na Neo Química Arena. No entanto, a sequência não foi tão positiva, foi eliminado de forma precoce no estadual e estreou na Libertadores com derrota, assim como no Brasileirão.
Carpini continuou seu texto agradecendo a oportunidade que teve e nomeou os responsáveis. “Resta agradecer à diretoria pela confiança em mim: o presidente Julio Casares, Rui Costa, Belmonte, Muricy… Também a todos os funcionários, departamentos de futebol, médico, equipe de apoio, comissão e staff”, constou.
Porém, o agradecimento especial ficou para o elenco tricolor. “Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês”, publicou.