A tarde da próxima quarta-feira, 17, reunirá alguns dos maiores amantes do futebol mundial no Etihad Stadium, onde verão a decisão entre Manchester City e Real Madrid, pela Champions League. Em coletiva antes do confronto, o técnico Pep Guardiola fez questão de ressaltar o respeito pelo adversário, mas longe de permitir que seja um sentimento de medo.
“Eu os respeito muito, mas não tenho medo. Elogio porque penso assim. Se não acreditam, digo que é um problema de vocês. Se pensam que tudo bem, então tudo bem. Se me vencerem, como já aconteceu muitas vezes, parabenizaremos e muita sorte para o futuro“, afirmou o comandante que vai para o confronto contra os Merengues pela terceira edição seguida.
Pep Guardiola: “We need a lot of noise!”
Don’t worry Pep, Etihad is ready… pic.twitter.com/eQOH2yRl8O
— ⚡️🇧🇼 (@Priceless_MCI) April 16, 2024
Nas outras duas oportunidades, cada time levou a melhor uma vez, e em ambas as vezes, quem se classificou acabou campeão da competição. Diante disso, Pep ainda comentou uma possível comparação com o Madrid do último ano, quando foi batido pelos ingleses, mas o treinador não concordou com a afirmação de que eles estariam melhores.
“Não diria que estou de acordo. Mas no ano passado, com diferentes jogadores, tinham um grande time. Benzema, Modric… Um time excepcional. Sei que quando digo coisas boas sobre o Real as pessoas não acreditam. Quando eu era jogador ou agora como treinador… As pessoas olham meus comentários, e eu não posso controlar isso“, completou.
Além disso, Guardiola também demonstrou confiança em contar com Kyle Walker para a partida, mas sem garantir se estará no time titular ou no banco de reservas. O jogo está marcado para esta quarta-feira, 17, às 16h (de Brasília). Com o empate na ida, quem vencer estará nas semifinais, enquanto nova igualdade leva a decisão para a prorrogação, e se necessário, pênaltis.