Neste final de semana, uma situação para lá de constrangedora e inusitada aconteceu no futebol da Espanha. Geralmente, torcedores costumam pedir camisas de jogadores de seus times do coração no final das partidas. Mas, um desses atletas receber uma quantia em dinheiro em troca da peça, é algo completamente novo. E isso aconteceu no Málaga.
Depois da vitória do time sobre o Atlético de Madrid B, em partida válida pela terceira divisão espanhola, o meio-campista Dani Lorenzo foi até a torcida agradecer pelo apoio. Um dos torcedores lhe pediu uma camisa, mas o jogador de 22 anos explicou que o clube cobra 50 euros (cerca de R$273 reais, na cotação atual) aos jogadores pela peça. E aí, o torcedor puxou a nota e pagou pelo objeto tão desejado. Depois, em entrevista ao programa local “Chiringuito TV”, o meia explicou a situação e revelou certo arrependimento por ter cobrado de um fã para o presentear.
Dani Lorenzo, jogador do Málaga, cobrou € 50 pra “doar” sua camisa a um torcedor.
Ao ser questionado o porque de “vender” a camisa, Dani Lorenzo disse que a situação financeira do clube é complicada.
📽️: @elchiringuitotvpic.twitter.com/yn4YjiTWAO
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 15, 2024
“Estamos na terceira divisão. Ao contrário do que podem pensar não temos grandes contratos, não sou milionário. O clube nos dá um número de camisas para distribuir, o qual eu já ultrapassei e, a partir daí, começam a nossa cobrar. Comentei isso com o senhor que estava na arquibancada e ele ofereceu 50 euros. Me pegou com tanta surpresa que, nesse momento, reagi de forma natural, peguei o dinheiro e lhe dei a camisa. Acho que eu não deveria ter feito isso, mas fiz com boa-fé”, comentou Dani.