Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, quebrou o silêncio sobre a rodada de abertura do Brasileirão 2024. Com o placar final de 2 a 1, o Vasco levou a melhor sobre o Tricolor em São Januário e empurrou o adversário para o fim da tabela, pouco antes da zona de rebaixamento. Na Libertadores, o Imortal também estreou com derrota, para o The Strongest.
“Entramos dispersos e tomamos dois gols que não poderíamos ter tomado. Buscamos um gol e não conseguimos buscar o empate. Fica a lição. Por isso faço rodízio. Para ter sangue novo. É sobrenatural colocar a mesma equipe a cada três dias”, explicou Renato em coletiva. “Problema é que não podemos dar os moles que demos nos gols que tomamos”.
O treinador ainda completou: “Tem coisas que eu sei que estão acontecendo, mas isso converso com meu presidente, o vice, meu executivo. Mas não vamos fazer tempestade num copo d’água. Primeiro tempo não jogamos bem e no segundo tempo melhoramos. Vocês viram, mais uma vez, um erro de arbitragem. Tem certas coisas que fico quieto e prefiro conversar com pessoas do clube”.