Apesar de Real Madrid e Manchester City terem entregado o jogo emocionante que todos os fãs esperavam, as quartas de final da Champions League contou com o novo teto retrátil do Santiago Bernabéu fechado como grande novidade. Apesar disso, o técnico do time inglês, Pep Guardiola, ironizou o item em entrevista após o jogo e ainda pediu atenção ao gramado do estádio.
“Eu prefiro ver o céu, a verdade é essa. Mas é claro que ficou impressionante. Agora eles têm que cuidar mais do gramado, só precisam melhorar isso. Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) só tem que se preocupar que no próximo (jogo) tenha um bom campo, como o Real Madrid sempre teve“, falou o espanhol à Movistar, depois da partida.
Can we talk about this guy? 🌟 pic.twitter.com/Uq6pvCAoEi
— Manchester City (@ManCity) April 10, 2024
Além disso, Guardiola analisou rapidamente o grande confronto realizado pelas duas equipes e valorizou o desempenho do Manchester City, principalmente ofensivamente. Segundo ele, o fato de os ingleses terem marcado três gols na casa do adversário já é um grande feito, que nem todos conseguem.
“Neste campo, os jogos nunca acabam. Demonstramos personalidade, com qualidade. Fizemos três gols no Bernabéu, nem todo mundo na Inglaterra sabe o que é isso. É um resultado que dá orgulho“, completou o comandante da equipe inglesa, que segue sonhando com a vaga nas semifinais da competição, pelo quarto ano consecutivo.
Depois do empate por 3 a 3, os times agora voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 17, para confirmar a classificação no top-4 do torneio. Com o resultado, quem vencer a partida de volta estará garantido na próxima fase, enquanto qualquer novo resultado de empate leva a decisão para a prorrogação, e em caso de persistência, às penalidades máximas.