São apenas quatro jogos como titular dos últimos 14 disputados pelo Arsenal, e muitos deles com uma lesão como principal motivo. Gabriel Jesus passa por uma fase complicada fisicamente, e comentou sobre o assunto na coletiva de imprensa antes do primeiro jogo das quartas de final da Champions League, contra o Bayern.
“Eu não lembro a última vez que joguei futebol sem dor”, afirmou o jogador antes de completar com seu esforço pelo melhor desempenho: “Eu não posso reclamar. Eu só tento me recuperar da melhor forma possível e estar pronto para o próximo jogo. Eu tento manter a mentalidade, forte mentalmente e tentar ajudar o time.“
🔴⚪️🇧🇷 Gabriel Jesus on his form: “I don’t remember the last day I played football without pain”. pic.twitter.com/pOD9vOKBXZ
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 8, 2024
Apesar disso, Gabriel ainda teve alguns problemas que não foram divulgados pela imprensa, e também acabou os revelando na oportunidade. Segundo ele, essa sequência começou na Copa do Mundo de 2022, quando lesionou o joelho e teve que fazer uma cirurgia, o que levou a outros problemas posteriormente.
“Eu, pessoalmente, não gosto de falar da minha forma. Bom, no ano passado, depois da Copa do Mundo, eu tive uma lesão no joelho. Me recuperei bem, mas tive uma recaída na pré-temporada e tive que fazer outra pequena cirurgia. Voltei e fiz três jogos nos 90 minutos, mas depois sofri outra lesão. No treino, levei uma pancada. As pessoas não sabem disso“, desabafou Gabriel.
Brigando por uma vaga no time titular, Jesus confia em seu retrospecto na atual edição da Champions League para ajudar o Arsenal pela classificação. Já são quatro gols na competição nesta temporada, sendo metade dos tentos marcados pelo camisa 9 desde o meio do último ano.