Nesta terça-feira, 9, o Cruzeiro anunciou seu novo treinador para o restante da temporada, após a demissão de Nicolás Larcamón. Fernando Seabra, técnico interino do clube na reta final do último Brasileirão e da equipe sub-20, assinou como o comandante do time profissional da Raposa.
Aos 46 anos, Seabra tem conquistas importantes na categoria de base, como o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil sub-20, ambos treinando o Cruzeiro. No entanto, no futebol profissional, o técnico ainda não teve oportunidades como principal. Na reta final do último ano, Fernando fez parte da comissão técnica do Cabuloso nas últimas seis partidas do Brasileirão.
Fernando Seabra está de volta e #FechadoComOCruzeiro! 🙅♂️
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/GcpJTfzaDf
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 9, 2024
Agora, o Cruzeiro corre contra o tempo para regularizar toda a situação do treinador, com objetivo de que ele esteja disponível para comandar a equipe nesta quinta-feira, 11, às 21h (horário de Brasília), contra o Alianza, pela Sul-Americana. Para isso, Fernando Seabra precisa ter o nome publicado no BID, além de uma habilitação, mesmo que provisória, para disputar a partida na competição internacional.