Na véspera de um dos jogos mais esperados da temporada europeia, entre Real Madrid e Manchester City, o meia-atacante dos Merengues, Rodrygo, comentou como é enfrentar os ingleses. De forma sincera, o jogador brasileiro contou ao “The Guardian”, achar “irritante” jogar contra o time de Pep Guardiola.
“A verdade é que é um rival que queríamos evitar, embora eu ache que eles pensam o mesmo, não gostariam de jogar contra nós. É um confronto que traz boas recordações, mas também más. Neste momento eles são o melhor time do mundo, por isso temos total respeito. Eles sabem controlar a bola, são uma equipe difícil. É irritante jogar contra eles, mas confio no nosso time“, confessou Rodrygo.
Como citado anteriormente, o atacante tem uma das principais lembranças de sua carreira contra o mesmo City. Foi nas semifinais de 2022 que o Rayo marcou duas vezes nos últimos minutos e levou o jogo para a prorrogação, onde o Real Madrid conseguiu a vaga na grande final da Champions League daquele ano.
“Esse jogo mudou muitas coisas na minha vida. Meu status no futebol mudou depois desses dois gols, as pessoas começaram a me ver de uma forma diferente. Esses dois gols foram um salto na minha carreira“, completou o jogador que também participou da eliminação para o time de Manchester no ano seguinte, com goleada por 4 a 0 na partida de volta.
Desta forma, a expectativa é enorme para o confronto que conta com os dois últimos campeões da europa. A ida está marcada para esta terça-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri. Desta forma, o Manchester City terá a vantagem de decidir dentro de seus domínios na semana seguinte.