Na tarde deste domingo, 7, o Cruzeiro recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela volta da grande final do Campeonato Mineiro. Depois de emocionantes e intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Estádio do Mineirão, o Galo venceu por 3 a 1 e se consagrou campeão de Minas Gerais pela quinta vez seguida.
Durante a primeira etapa, os dois times mostraram que queriam vencer, mas não conseguiram transformar as chances criadas em gols. Já no segundo tempo, Mateus Vital conseguiu abrir o placar para a Raposa, aos 52 minutos. Mas aos 65 minutos, Renzo Saravia deixou tudo igual novamente. Aos 77, Hulk virou após uma cobrança de pênalti. Para fechar o caixão, Gustavo Scarpa colocou o terceiro no marcador aos 93.
⏱️ 30‘- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL DO GAAAAAAALLLLOOOOOOOOOOOOOOO! É DELE, SEMPRE ELE! O GALO É O TIME DA VIRADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2ºT | 1×2 ⚫⚪#GALO #VamoGalo #CRUxCAM pic.twitter.com/THcnglUFVx
— Atlético (@Atletico) April 7, 2024
Assim, o Galo amplia uma sequência de conquistas e vence o quinto título seguido do Campeonato Mineiro, sendo o 49º de sua história, o maior vencedor de todos os tempos do estadual de Minas Gerais, 11 a mais que o Cruzeiro.