Parece que a permanência de Ángel Di María no Benfica para a próxima temporada ainda é incerta. Mesmo que o treinador Roger Schmidt de contar com o meio-campista, o craque argentino ainda não decidiu seu futuro e pode acabar saindo do clube português no meio do ano. O campeão do mundo queria voltar para seu clube de origem na Argentina, o Rosário Central, mas desistiu depois que sua família recebeu ameaças de morte. Ultimamente, o jogador vem sendo até especulado em equipes brasileiras.
De acordo com o técnico alemão, o argentino pretendia jogar somente uma temporada pelo Benfica. A decisão ainda pode ser revertida durante conversas com sua família, mas Schmidt não confia em sua permanência. “O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, é um jogador fantástico, jogador-chave para nós, tenho todo o respeito por ele. Ele vai tomar a decisão com a sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O caminho mais provável para a carreira do argentino seria voltar para seu clube de formação, o Rosário Central. Porém, o meio-campista desistiu por conta de ameaças de morte que sua família recebeu. Depois da notícia da desistência, o campeão do mundo foi especulado em alguns clubes do Brasil, como Internacional, Grêmio e São Paulo.