Após a primeira vitória da nova comissão técnica no comando, o auxiliar fixo do Atlético-MG, Lucas Gonçalves falou em entrevista coletiva sobre o jogo. O profissional aproveitou a suspensão de Gabriel Milito, elogiou o desempenho da equipe e analisou o estilo do comandante argentino, que pede muita posse de bola.
“É uma das características (ter a posse de bola). Ele gosta de controlar o jogo através da posse de bola. É uma ideia complexa, que demanda tempo, treinamento. Aos poucos, a equipe vai ficando com sua cara. É uma das ideias principais“, colocou o auxiliar fixo do clube, escolhido para a coletiva pela suspensão do treinador principal.
🔎 Mais passes certos em um mesmo jogo na Libertadores em nossa base de dados:
728 – Caracas 🇻🇪 1-4 Atlético-MG 🇧🇷 (2024)
710 – Alianza Lima 🇵🇪 1-1 Fluminense 🇧🇷 (2024)
678 – Boca Juniors 🇦🇷3-0 The Strongest 🇧🇴 (2021)
677 – Fluminense 🇧🇷 1-0 The Strongest 🇧🇴 (2023)
672 -… pic.twitter.com/wLlp153kaR— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 5, 2024
Em outro momento da coletiva, Gonçalves analisou o jogo e elogiou o desempenho, tanto da equipe quanto do novo treinador, que posicionou o time para furar o bloqueio dos mandantes. Segundo ele, a paciência foi o ponto chave para furar a retranca no momento certo, o que acabou funcionando.
“O Caracas veio na proposta de linha baixa, buscar o contra-ataque. O Milito nos posicionou bem nos treinamentos para termos a posse de bola e o controle do jogo. Tudo isso com muita paciência para, no momento certo, podermos atacar“, completou Lucas na entrevista.

Após o resultado empolgante para a torcida, o Galo volta a se preparar para a final do Campeonato Mineiro. Com o jogo de ida terminado em empate de 2 a 2, a equipe terá que vencer para ficar com o troféu estadual mais uma vez em sua história, enquanto qualquer nova igualdade levará a decisão para as penalidades.