Vivendo mais uma temporada de destaque no Real Madrid, Vinícius Júnior pode estar de mudança para outro gigante da Europa. Quem diz isso é o jornal espanhol “Sport”, que coloca o brasileiro na mira de times como PSG, Liverpool e Chelsea, com uma oferta que colocaria Vini como o segundo mais caro da história do esporte.
O investimento dos clubes giraria em torno dos 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,09 bilhão), valor que o deixaria atrás apenas de Neymar no ranking de maior transferência de todos os tempos. Ao sair do Barcelona rumo ao PSG, em 2017, o camisa 10 da Seleção Brasileira custou 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na época) aos franceses.
Vinícius Júnior >>>>>>>>>> pic.twitter.com/pvXo1vNhcF
— Abba (@AbbaGuler) March 28, 2024
A principal esperança dos interessados são os casos de racismo que Vinícius vem sofrendo constantemente na Espanha, mas a mesma especulação já aconteceu anteriormente e a decisão foi pela permanência: “Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez mais a minha cara”, falou o jogador na época.
O contrato do jogador vai até o meio de 2027, mas tanto o Chelsea quanto o PSG buscam uma nova estrela para seus respectivos times. Enquanto os franceses veem a saída de Mbappé como eminente, os Blues passam por grande reformulação e tratam a possibilidade de ter uma referência técnica como boa.
Enquanto isso, o Liverpool também se mostra interessado, mas não deve agir até definir seu comando técnico, já que Klopp confirmou que deixa o clube ao final da atual temporada. Todos os times tratam a possível negociação como difícil, mas veem possibilidades de acontecer.