O Flamengo ficou apenas no empate com o Millionarios, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, na última terça-feira, 3. Apesar de o jogo ter sido fora de casa, a equipe passou boa parte do segundo tempo com um a menos, o que deixou um gosto amargo. Mesmo assim, o técnico da equipe, Tite, garantiu que o time não buscou administrar a vantagem adquirida e colocou a igualdade na conta de um “processo natural”.
“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais “fresh”. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual”, comentou o treinador.
O clima estava assim minutos antes de o Flamengo sofrer um gol evitável, em um jogo morto e controlado. pic.twitter.com/gKCV74nICL
— Notavel (@notavel) April 3, 2024
Na sequência, Tite fez uma análise do desempenho de sua equipe, admitindo ter tido os 15 primeiros minutos de jogo bem abaixo do esperado, mas elogiando a atuação no restante da partida. Além disso, colocou o empate como um processo de evolução, além da ocasionalidade do futebol.
“Primeiro com a verdade. Não adianta esconder. Sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual… É um processo de evolução da equipe”, completou.
Com o resultado, o Rubro-Negro fica com apenas um ponto na primeira rodada da fase de grupos, e à espera do confronto entre Palestino e Bolívar para saber a situação geral. Enquanto isso, se prepara para o jogo de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, em que tem uma vantagem de 3 a 0, adquirida na primeira partida.