Samuel Xavier, do Fluminense, foi sincero em relação ao trabalho desenvolvido na equipe. Nesta quarta-feira, 3, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Alianza Lima, fora de casa, pela rodada de estreia da Libertadores 2024. No entanto, o elenco de Fernando Diniz terá oito desfalques para o embate, incluindo Cano, Ganso e John Kennedy (este devido a uma suspensão).
“Somos o atual campeão e todos querem acompanhar. Ficamos felizes e sabemos da responsabilidade”, destacou Samuel em entrevista coletiva. “Foram muito bons esses dias, trabalhamos bem intenso. Particularmente para mim, foi muito bom porque não consegui fazer uma pré-temporada por causa das lesões. Consegui fazer essas sessões de treinamento completas”.
O lateral, que enfrentou um problema na panturrilha, ainda completou: “Acredito que foi bom para a equipe inteira. Trabalhamos bem, o professor deu muitos treinos intensos que não conseguimos fazer neste período de Mundial e início de Estadual”. Neste ano, no Cariocão, o Flu acabou sendo eliminado pelo Flamengo ainda nas semifinais.