Nesta quinta-feira, 4, o São Paulo estreia na Libertadores, em confronto com o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Após mais de duas semanas longe dos gramados, por conta da eliminação para o Novorizontino, no Campeonato Paulista, o Tricolor volta à atividade, mas segue com um desfalque importante no time titular.
Jonathan Calleri, artilheiro da equipe no ano ao lado de Luciano e Lucas Moura, segue em recuperação de uma lesão na posterior da coxa direita. Nos últimos dias, o atacante vem evoluindo bem e está treinando com o grupo, mas ainda não tem condições de entrar em campo para enfrentar o Talleres, nesta quinta-feira, 4, por exemplo.
Apesar de não estar à disposição de Thiago Carpini, Calleri viajou com a delegação do São Paulo, que embarcou rumo à Argentina no início da tarde desta quarta-feira, 3. Possivelmente, mesmo sem condições plenas, o argentino deve acompanhar a partida no banco de reservas, entre os elegíveis para entrar em campo.
Na ausência de Calleri, Carpini deve manter a escolha que tomou para enfrentar o Novorizontino. Assim, André Silva deverá ter a oportunidade de fazer seu segundo jogo com a camisa tricolor. O atacante fará seu primeiro jogo em Libertadores, enquanto o camisa 9 espera para reestrear na competição, que disputou pela última vez em 2016, pelo São Paulo.