O zagueiro do Manchester United, Raphael Varane, garantiu em entrevista nesta semana, que teve seu desempenho afetado por concussões em alguns jogos de sua carreira. Ao “L’Equipe”, o atleta contou maiores detalhes do que passou quando isso aconteceu, e ainda admitiu não se lembrar de um jogo de Copa do Mundo.
“Danifiquei meu corpo. Tive várias concussões cerebrais. Se olharmos três das piores partidas da minha carreira, em pelo menos duas eu sofri uma concussão dias antes: contra a Alemanha nas quartas de final do Mundial de 2014 e com o Real Madrid contra o Manchester City nas oitavas da Champions em 2020”, contou o atleta.
🚨Raphael Varane:
“When I look at the worst matches of my career, in at least two of them, I had suffered a concussion just days earlier.” pic.twitter.com/bZS4twgYgB
— Frank🧠🇳🇱 (fan) (@TenHagEra) April 2, 2024
Além disso, Varane também lembrou da partida contra a Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, em que também afirmou ter sofrido uma concussão, desta vez, durante o jogo. Segundo ele, não se lembra de nada após o choque e afirmou não saber se haveria exames para comprovar o ocorrido na época.
“Senti uma fadiga ocular. Olhando para trás, me pergunto: se soubesse que era uma concussão cerebral, eu teria dito, mesmo se significasse não jogar? Não sei nem se haveria exames há 10 anos. Se alguém tivesse falado comigo, não sei nem se poderia responder. Não lembro da partida depois do choque”, completou.
Garantindo que seu desempenho foi afetado pelo ocorrido nestes momentos, Varane viu sua equipe perder em dois dos três confrontos citados em entrevista. Enquanto o Madrid e a França foram eliminados das competições para Manchester City e Alemanha, respectivamente, sua seleção se classificou contra a Nigéria, no jogo em que o defensor não se lembra.
- Após partida desastrosa contra o Manchester City, Varane abre o jogo sobre eliminação do Real Madrid