Fábio Carille, técnico do Santos, foi sincero em relação à vitória sobre o Palmeiras na final do Campeonato Paulista 2024. O Alvinegro fez o dever de casa e levou a melhor com o placar de 1 a 0 (gol de Otero) na Vila Belmiro. Assim, o resultado marcou o primeiro revés do Verdão na temporada e quebrou a maior sequência invicta da Era Abel Ferreira (20 jogos sem perder).
“Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos, temos que ter humildade e respeito. Uma vantagem importante, mesmo a mínima é importante. Saí, sim, do jogo na terceira rodada e falei para todos que estavam no vestiário que eu gostaria de chegar na final com o Palmeiras. Vamos continuar com humildade para melhorar o que temos que melhoras e, quem sabe, buscar o título lá dentro”, revelou Carille.
O comandante ainda pontuou o que é necessário para a volta, no Allianz: “Ter bastante a atenção, igual teve hoje. Procurar segurar bem os primeiros minutos para que não venha pressão. Começar a incomodá-los na primeira pressão. Sabemos como eles atacam, o que eles podem explorar no sistema ofensivo e defensivo deles. Temos que continuar nessa batida para fazermos um bom jogo lá”.