Neste domingo, 31, o Santos recebeu o Palmeiras pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe buscou um resultado positivo para ter uma situação mais confortável para o segundo jogo. Com gol de Otero, os mandantes venceram o atual bicampeão paulista por 1 a 0. O Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Allianz Parque para levantar a taça após o tempo regulamentar.
A partida começou com uma grande chance desperdiçada pelo Palmeiras. Aos quatro minutos, Endrick encontrou um belo passe em profundidade para Flaco López, que demorou para finalizar e viu João Paulo fazer boa defesa para manter o placar zerado. Após essa primeira oportunidade, o Santos conseguiu equilibrar o confronto.
Com a velocidade de Guilherme pela ponta esquerda, o Peixe chegou ao ataque algumas vezes, explorando os espaços cedidos pela defesa palmeirense naquele lado. Weverton teve que fazer pelo menos duas boas defesas no primeiro tempo, sendo uma delas na cobrança de falta de Otero, aos 17’. Apesar das movimentações, os times foram para o vestiário com o empate sem gols. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Santos veio para pressionar, tentando aproveitar os últimos minutos em campo com o apoio de sua torcida na decisão. Assim, aos três minutos, Guilherme fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a chegada de Otero, que mesmo com 1,65 metro de altura, cabeceou para o fundo do gol.
Atrás no placar, Abel Ferreira promoveu algumas mudanças na equipe e, precisando do resultado, o Verdão foi para cima, enquanto o Santos ficou mais na defensiva. Em ótima jogada trabalhada, Vanderlan cruzou para a chegada de Rony, que quase empatou se não fosse a grande defesa de João Paulo. O goleiro trabalhou outras vezes na reta final, garantindo a vitória do Peixe neste primeiro duelo. Fim de jogo! 1 a 0.