O Nova Iguaçu fez uma campanha histórica no Campeonato Carioca, ficando entre os quatro primeiros da Taça Guanabara e desbancando o Vasco na semifinal. Assim, a equipe da Baixada Fluminense se prepara para enfrentar o Flamengo, neste sábado, 30, pela grande final do Cariocão. No entanto, mesmo com o momento iluminado, a direção do clube segue preocupada.
Por conta do destaque na competição, é evidente que os jogadores do Nova Iguaçu ficaram em voga no cenário. Dessa forma, a equipe tenta se prevenir para não ter o elenco desmanchado logo após o Campeonato Carioca, de olho nos compromissos do restante da temporada, principalmente pela Série D.
Carlinhos, um dos grandes nomes da equipe sensação, é um jogador que foi recuperado no Nova Iguaçu, já que demonstrava grande talento nas categorias de base, mas nunca tinha correspondido da mesma forma no profissional. O Flamengo, por sua vez, acertou a contratação do atacante, que deve ser sacramentada após a final.
Bill é outro jogador que fez ótima campanha no Campeonato Carioca e chama atenção de outros clubes brasileiros. Assim, pensando na Série D, que começa no final de abril, o Nova Iguaçu se preocupa com a possibilidade de perder o destaque, já que o mercado nacional se abre nesta segunda-feira,1.
Sobre seu futuro, Bill fala que sua cabeça está no Nova Iguaçu. “Tenho contrato aqui ainda com o Nova Iguaçu, uma final para jogar pela frente muito importante. O futuro fica mais para o futuro. Tenho que estar aqui, por mais que esteja no fim, mas ainda tenho contrato para cumprir no clube, funções a cumprir. Tenho minhas particularidades, mas acho que é uma situação mais para o futuro”, afirmou.