Neste sábado, 30, o Chelsea recebeu o Burnley, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League. Mesmo jogando com um a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, os Blues cederam um empate em casa, pelo placar de 2 a 2.
A partida começou com o Chelsea pressionando, com a necessidade de um bom resultado em casa para seguir atrás de seus objetivos na liga. Em contrapartida, o desesperado Burnley também não podia pensar em derrota, então buscava se segurar para, pelo menos, pontuar na rodada. Aos 20 minutos, os Blues abriram o placar com Disasi, mas o tento foi anulado por toque de mão.
Na sequência, Assignon foi expulso e o Burnley ficou com um jogador a menos. Revoltado com a decisão da arbitragem, Kompany reclamou de forma veemente e também recebeu um cartão vermelho. Em cobrança de pênalti, Cole Palmer assumiu a responsabilidade e colocou o Chelsea na frente. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com um jogador a mais e uma vantagem magra no placar, a tendência era o Chelsea impor um ritmo mais forte para sacramentar a vitória. Porém, o Burnley surpreendeu e, aos dois minutos, Cullen tramou linda jogada e finalizou de fora da área, com a bola no ar, para deixar tudo igual.
Aos 32′, após linda jogada coletiva do Chelsea, com grande assistência de Sterling, Cole Palmer aproveitou e chutou fora do alcance do goleiro adversário para colocar os Blues na vantagem novamente, mas durou pouco. Minutos depois, O’Shea aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, contando com uma falha de Petrovic, para empatar. Fim de jogo! 2 a 2.