Na tarde desta terça-feira, 26, a Espanha recebeu o Brasil, em uma partida amistosa entre as duas seleções que se preparam para suas competições continentais. Depois de 90 minutos de muita intensidade e bola rolando no gramado do Estádio Santiago Bernabéu, na cidade de Madri, as duas equipes empataram por 3 a 3, com dois gols espanhóis provenientes de muita polêmica, visto que o duelo não tinha o advento do VAR.
Logo nos primeiros minutos, um pênalti muito controverso foi marcado para a Espanha, após João Gomes chegar com a perna, mas não encostar, em Lamine Yamal. Rodri converteu a batida aos 12 minutos e abriu o placar do duelo. Minutos depois, aos 36, Dani Olmo aproveitou a bagunça da defesa brasileira e ampliou. Mas, aos 40, Rodrygo aproveitou a lambança feita pelo goleiro espanhol e diminuiu.
Ver essa foto no Instagram
Já na segunda etapa, com menos de quatro minutos em campo, Endrick aproveitou uma sobra na entrada da área, pegou de primeira e marcou o segundo do Brasil, seu primeiro gol no gramado do Bernabéu, que logo conhecerá mais, quando vestir a camisa do Real Madrid. Depois disso, as duas equipes até tiveram boas chances, mas a emoção só aconteceu novamente aos 86, quando mais um pênalti extremamente polêmico foi marcado a favor dos donos da casa, convertido mais uma vez pelo volante do Manchester City. Mas, aos 91, Lucas Paquetá deixou tudo igual novamente, também da marca da cal.
Desta forma, a Espanha empata seu segundo amistoso em preparação para a disputa da Eurocopa 2024. O primeiro duelo foi contra a Colômbia, vencido pelos sul-americanos por 1 a 0. Depois, os espanhóis entram em campo novamente no dia 5/6, contra Andorra, e no dia 15/6 estreiam na fase de grupos do torneio continental, contra a Croácia.
SE ISSO É PÊNALTI, ACABOU O FUTEBOL
pic.twitter.com/CGraJI8Kpm— Sala12 (@OficialSala12) March 26, 2024
Já o Brasil empata seu segundo amistoso em preparação para a disputa da Copa América 2024. O primeiro duelo acabou sendo vencido pelos brasileiros, por 1 a 0, contra a Inglaterra. A seleção canarinha ainda entra em campo nos dias 8/6, contra o México, e 12/6, contra os Estados Unidos, antes de estrear pela competição continental contra a Costa Rica, no dia 24/6.