Jannik Sinner, atual número três do mundo, quase teve sua participação no Masters 1000 de Miami encerrada pelo holandês Tallon Griekspoor. O 26° no ranking da ATP dificultou a vida do italiano, mas não resistiu e sofreu a virada. Os sets acabaram em 5/7, 7/5 e 6/1.
“Cada vez que você perde um set, você tem que se preocupar, mas também antes da partida já sabia mais ou menos o que esperar. Ele é um jogador que tem golpes potentes e bom controle e isso eu não consigo controlar. Por isso era importante sacar muito bem, principalmente em momentos importantes”, disse Jannik.
Jannik Sinner rolling a soccer ball with an adorable baby 🥹
Impossible to not love him.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 24, 2024
O italiano passou pelo primeiro momento de preocupação no torneio contra Tallon. Na primeira rodada, contra Andrea Vavassori, o italiano derrotou seu compatriota por 2 sets a 0.
Sinner ainda comentou sobre a atuação de Griekspoor.
“É por isso que hoje foi um bom dia para mim, porque eu estava em uma situação muito difícil e consegui de alguma forma vencer. É por isso que estou feliz. Quando o adversário saca tão bem é difícil entrar no rali. Ele tem muitas armas no saque e no forehand, até seu jogo na rede é bom”, afirmou.
“Hoje estive numa situação muito complicada. No geral, acho que joguei com um pouco mais de intensidade. Tentei me manter mentalmente forte e queria voltar depois do intervalo sendo muito mais ofensivo”, finalizou.