Após marcar primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira, o atacante Endrick ouviu o ex-jogador, Joe Cole, compará-lo com Romário, destaque da campanha do tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994. Em resposta, o ‘Baixinho’ elogiou o jovem à “ESPN”, mas deixou um recado.
“Um bom atacante, com certeza a gente pode esperar muito dele no futuro. Está muito cedo para a gente fazer comparações, principalmente com o Romário. Para chegar ao Romário tem que correr atrás para c****** ainda, enfim“, comentou o jogador falando em primeira pessoa sobre sua carreira.
Pra quem não conhece Joe Cole jogou muita bola tá, inglês não é muito de elogiar sul-americanos, pra está comparando ele ao Romário é porque o moleque tá com moral mesmo
— Mansin 🇾🇪 (@theus_mansin) March 24, 2024
Além disso, Romário também falou sobre a suposta escassez de centroavantes no Brasil, que segundo ele, já dura aproximadamente 10 anos. Apesar de também ter elogiado outros nomes, o ex-camisa 11 da seleção depositou confiança que tanto Endrick quanto Vitor Roque podem suprir esse problema.
“Eu não sei te explicar o que aconteceu, mas essa escassez de jogadores de área, de fazedores de gol, realmente já existe, na minha opinião, deve ter uns 10 anos. Mas temos a expectativa com esses dois novos jogadores, que são o Endrick e o Vitor Roque. Não que a gente não tenha, tem lá o Richarlison, que já teve oportunidade e é um bom jogador. Temos também o próprio Pedro, do Flamengo, que quando está em seu dia faz a diferença”, completou.
Enquanto Endrick já atuou em três oportunidades com a seleção, Vitor Roque ainda não teve muitas oportunidades e nem esteve na primeira convocação de Dorival Júnior, para esta Data Fifa. A expectativa, aliás, é que o treinador possa dar a primeira chance do jovem de 17 anos na equipe titular brasileira.