A vitória da Colômbia sobre a Espanha contou com grande destaque de James Rodríguez, jogador ainda criticado pela torcida do São Paulo, com poucos minutos em campo. Diante disso, o técnico da equipe nacional, Néstor Lorenzo, fez questão de elogiar seu camisa 10 e criticar o tempo que o meio-campista tem tido nos gramados.
“O James é um grande jogador, diferente. Está buscando sua melhor forma e pensamos que o ideal era que ele entrasse no segundo tempo e o fez muito bem”, afirmou o treinador sobre James, que iniciou a jogada do gol da vitória, marcado por Munhoz logo no início da segunda etapa.
James Rodriguez vs. Espanha (22/03/2024) pic.twitter.com/I3DW1adu1W
— gui (@callwrii) March 23, 2024
Na sequência, Lorenzo comentou sobre a fase vivida por Rodríguez no São Paulo, onde não tem tido muitas oportunidades. Segundo ele, falta ritmo de jogo ao seu atleta, que quando está em campo faz com que a equipe tricolor melhore, mesmo com poucos minutos dentro do gramado.
“Digamos que jogue pouco. Outro dia jogou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores graças ao James. A mim não surpreende, tomara que jogue muito mais no São Paulo para chegar na seleção e poder render os 90 minutos”, completou o comandante.
Antes do retorno ao Brasil, James Rodríguez ainda terá mais um compromisso pela seleção colombiana, enfrentando a Romênia na próxima terça-feira, 26, na Espanha. A seleção passa por um grande período de 20 jogos sem perder, com o atual treinador ainda estando invicto desde que assumiu.