Depois de cinco anos, o Santos está de volta às semifinais do Campeonato Paulista, já que esteve fora até do mata-mata nos últimos três. Apesar disso, o técnico Fábio Carille garante que a briga da equipe é pelo título durante a entrevista coletiva após a classificação nos pênaltis contra a Portuguesa, na Vila Belmiro.
“Com os jogadores que vieram, (o objetivo) é sempre ir o mais longe possível. O objetivo é chegar na final e lá pensar em título. Temos jogadores grandes que sabem suportar o momento. Estamos pensando no título, depois a gente pensa na Série B”, comentou o treinador da equipe alvinegra.
Além disso, Carille também comentou sobre o desempenho de seu time no confronto decisivo pelo campeonato estadual. Segundo ele, tem sido satisfatório, já que nos momentos decisivos a equipe tem correspondido, o que o deixa confiante para a próxima fase do torneio.
“Quando precisou, o grupo deu uma resposta legal. Isso me deixa confiante. Não tenho dúvida que a concentração foi abaixo. Sem atenção, no futebol, é muito difícil. Grupo que tem responsabilidade. Não sabia desses três times no campeonato. Hora das revanches. A respeito do Aderlan, não sei. Concentrou, sentiu desconforto. Pelas informações não é nada sério”, completou o treinador.
Agora o time descansa nos próximos dias para depois se preparar para a semifinal, que será contra o RB Bragantino, mais uma vez em jogo único. Com melhor campanha, o Peixe terá a vantagem de atuar em seus domínios, sem dia e horário confirmados pela FPF até o momento.
SANTOS FUTEBOL CLUBE! 🫀 pic.twitter.com/0qDItLreB1
— Santos FC (@SantosFC) March 18, 2024