Com gol de pênalti no último lance, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2 neste domingo, 10, no Novelli Júnior, em Itu, e confirmou a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.
Após o triunfo suado, o atacante Luciano destacou o alívio em garantir a vaga no mata-mata. O time encerrou a primeira fase com 22 pontos, na liderança do Grupo D. O time de Thiago Carpini encara o vice-líder Novorizontino, que venceu a Portuguesa na rodada, pela classificação à decisão.
🔜 O São Paulo enfrenta o Novorizontino, no MorumBIS, pelas quartas de final do Paulistão.
A data e o horário do confronto ainda serão definidos pela FPF.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/im1rNGtnlK
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 10, 2024
“Um alívio. Apesar das dificuldades, o gramado um pouco pesado, um pouco encharcado, não podemos sofrer como sofremos. Este sufoco, o que passamos hoje, não vem de hoje, vem de algumas partidas atrás”, disse à transmissão.
“Eu me tornar o terceiro artilheiro do século é muito bom, agradecer à minha família, a Deus e aos meus companheiros, que sem eles não sou nada. Agora é seguir, porque temos uma caminhada muito difícil pela frente”, completou.
Luciano marcou um dos gols da partida. Ferreira e Lucas Moura (de pênalti) completaram a vitória. O Tricolor cedeu empate duas vezes, sendo um 2 a 2 aos 43 minutos do segundo tempo. Com a penalidade nos acréscimos da partida, Lucas recolocou a equipe na liderança do placar e garantiu a classificação.