Foram muitas reuniões entre diversos times que entraram e saíram de seus respectivos grupos, mas a Libra foi a primeira a anunciar um acordo pelo direito de transmissão do Brasileirão a partir de 2025. O atual vínculo é válido apenas para a edição deste ano, e os clubes já se movimentam por novos acordos.
O vínculo assinado foi para que o Grupo Globo tenha exclusividade na transmissão de jogos de Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, São Paulo, RB Bragantino, Vitória e outras equipes que possam se juntar posteriormente. A ideia é que a emissora transmita em suas diferentes plataformas até 2029.
Sobre o Corinthians não fechar com a Libra.
Espero que Augusto Melo saiba o que realmente está fazendo.
— Se Liga Fiel (@SeLigaFiel) March 8, 2024
Além das equipes citadas, a Série A do Brasileiro também conta com times que se juntaram para negociarem seus direitos, como Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Internacional, Fluminense, e outros. Apesar disso, ainda não há qualquer tipo de acordo e definição sobre a forma que irá acontecer a partir do próximo ano.
Antes na Libra, o Corinthians deixou o grupo e agora passa a negociar seus direitos de transmissão de forma separada. A ideia era conseguir uma fatia maior do acordo, buscando se igualar ao Flamengo, mas isso não acabou sendo aceito pelos então parceiros.