Nesta quarta-feira, 6, o Real Madrid recebeu o RB Leipezig, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Após buscar uma vitória fora de casa, os Merengues enfrentaram os alemães, no Santiago Bernabéu, no dia que completam 122 anos de história. O jogo teve muita emoção e terminou empatado, deixando a classificação com o maior vencedor da competição.
A partida começou bem equilibrada, mas com os alemães buscando atacar mais, até porque precisavam de pelo menos um gol para levar o jogo para a prorrogação. Por outro lado, o Real Madrid parecia ter uma posição mais defensiva, até mesmo na escalação, que Ancelotti optou pela entrada de Camavinga no lugar de Rodrygo e com Vini Júnior como único atacante.
O RB Leipezig criou algumas boas jogadas, que pararam na defesa do Real Madrid e levou muito perigo para Lunin, que teve que intervir ao menos duas vezes de forma crucial. Porém, apesar do oportunismo dos alemães, o primeiro tempo terminou zerado. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com apenas 45 minutos para marcar pelo menos um gol, o RB Leipezig começou a pressionar a saída de bola do Real Madrid. Mesmo vivendo noite complicada, os Merengues aproveitaram os espaços cedidos pelos alemães e levaram perigo, principalmente com Vini Júnior e a entrada de Rodrygo.
O momento do Real Madrid não era bom, mas a equipe tinha espaços demais para trabalhar as jogadas. Aos 19 minutos, Bellingham achou um belo passe para Vini Júnior, que se movimentou para finalizar e colocar os Merengues na vantagem. Aos 22′, o Leipezig empatou com Orban, que cabeceou após cruzamento de Raum. O final do jogo foi movimentado, mas os espanhóis garantiram a classificação. Fim de jogo! 1 a 1.