O primeiro compromisso do Fluminense após o título da Recopa Sul-Americana acabou em derrota para o rival Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz explicou seu entendimento sobre como o resultado impacta na temporada, e sua análise sobre o jogo.
“Os gols foram determinantes para o que foi o jogo. Os gols não tiveram a ver com o meio de campo. Se não tivesse vencido a LDU teria perguntas falando sobre ter ido muito para frente. E o Botafogo hoje também soube aproveitar, não quero tirar o mérito deles”, colocou o comandante do tricolor.
Você conseguiu, Fluminense? pic.twitter.com/C1UwoNK4DR
— Paulo Cezar Filho ✝️🙏 🇭🇺 (@pcfilho) March 4, 2024
Em outro momento da entrevista, Diniz também negou que mais uma derrota em clássicos no ano impactaria na sequência do time na temporada. O treinador afirmou que foca somente em seguir trabalhando para que o próximo encontro com o rival acabe com um resultado melhor do que os conseguidos até aqui.
“O resultado do clássico não impacta no dia a dia. Minha vontade sempre foi de ganhar todos os jogos. Temos que continuar trabalhando para melhorar para que no próximo clássico a gente vença. Temos que trabalhar e procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas. Melhorar o que aconteceu no jogo de hoje e que não conseguimos vencer”, completou.
Isso acontecerá mais rápido do que se poderia imaginar, já que o próximo compromisso será no próximo final de semana, na semifinal contra o Flamengo. Em dois jogos, os times vão se encontrar por uma vaga na grande decisão do Estadual, em reedição da final dos dois últimos anos.