Giorgian Arrascaeta, um dos principais jogadores do Flamengo, é um nome que sempre aparece em especulações de transferências no mercado internacional. Após muito prestígio no futebol brasileiro, com ótimas atuações no Mengão e no Cruzeiro, clubes europeus sondam a situação do uruguaio, que não pensa em deixar o Rio de Janeiro tão cedo.
Em entrevista ao programa ‘Puento Penal’ do ‘Canal 10’, da TV uruguaia, o meio-campista revelou que não se interessa no seu futuro na Europa. “Olha, o que eu posso te dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito”, disse Arrascaeta.
Apesar da vontade de permanecer no Flamengo, o uruguaio não negou que, caso a oportunidade apareça, irá avaliar. “O que sempre decidi é estar com o Flamengo lutando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira”, completou.
O camisa 14 afirmou que seu foco segue no Flamengo por conta do destaque que o clube tem na América do Sul. “Na América com o Flamengo, eu estou sempre disputando coisas importante. Tirando 2023 nós ganhamos em todos os anos. Ganhamos campeonatos de prestígio. Tenho contrato até 2026 e estou bem. Todos os anos participei e ajudei a equipe. Isso me deixa muito feliz”, contou o uruguaio.
Por fim, Arrascaeta também falou sobre os companheiros uruguaios no clube carioca. Além do meio-campista, o Mengão conta com De La Cruz, Varela e Viña. “É bom ter companheiros da seleção no dia a dia. De irmos nas casas uns dos outros, tomar mate e fazer um churrasco. Já tenho muito tempo aqui no Flamengo, conheço muito bem meus companheiros, mas ter jogadores do Uruguai é sempre especial”, finalizou.