Na manhã deste domingo, 3, o Athletico Paranaense perdeu para o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A derrota acabou sendo o fim da linha do treinador do Furacão, o colombiano Juan Carlos Osorio.
Depois da partida, a diretoria do Furacão anunciou a decisão. Osorio foi contratado no começo do mês de janeiro e ficou no cargo por apenas 12 jogos. O colombiano deixa o comando do Athletico Paranaense com um aproveitamento de 69%, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O clube marcou 17 gols e sofreu somente seis no período.
O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal.
Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.
O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos… pic.twitter.com/5jV2LDcHYI
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 3, 2024
Até este final de semana, antes da partida contra o Tubarão, o Athletico era o único time invicto na atual edição do estadual do Paraná e vinha de uma invencibilidade de 29 jogos na competição. O clube não perdia desde março de 2022, sendo campeão da edição de 2023 de forma invicta. Além de Osorio, seus auxiliares John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também foram demitidos. Desta forma, o time passa a ser comandado de forma interina pelos auxiliares fixos da comissão técnica: Wesley Carvalho e Juca Antonello.
Porém, a diretoria já trabalha nos bastidores atrás de um substituto. Antes de fechar com o colombiano, o Athletico havia negociado com Domènec Torrent, indo atrás até mesmo de Cuca. Diferente do outro momento, a tendência é fechar alguém o mais rápido possível, principalmente por conta do jogo de volta das quartas do estadual.
Ver essa foto no Instagram