Na noite desta quarta-feira, 28, o Botafogo recebeu o Aurora, da Bolívia, em partida válida pela volta da segunda rodada da Pré-Libertadores. Depois de 90 minutos de muita intensidade no gramado do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Glorioso conseguiu vencer com tranquilidade por 6 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase da competição.
Logo aos 3 minutos da primeira etapa, o Glorioso mostrou que não estava a fim de perder dentro de casa, com Júnior Santos abrindo o placar. Depois, já aos 15, Tiquinho Soares voltou a marcar depois de quase um mês e ampliou para os donos da casa. Por fim, aos 47 do primeiro tempo, Jefferson Savarino deixou o seu. Já na segunda etapa, o camisa 11 marcou novamente, aos 52, colocando o quarto no contador e ainda teve tempo de marcar seu terceiro e o quinto do Botafogo, aos 70 minutos. Além disso, o jogador ainda marcou o sexto, aos 81.
Ver essa foto no Instagram
Desta forma, o Aurora está eliminado na segunda rodada da Pré-Libertadores, enquanto o Botafogo precisará encarar o RB Bragantino em um duelo de brasileiros para definir quem irá garantir uma vaga na fase de grupos da competição sul-americana. O próximo compromisso dos bolivianos será contra o Nacional Potosí, no domingo, 3, pelo Campeonato Boliviano. Já o Glorioso, entra em campo novamente no mesmo dia, contra o Fluminense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.