Neste sábado, 24, o Palmeiras recebeu o Mirassol, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. Após o frustrante empate contra o Corinthians, o Verdão voltou a vencer, pelo placar de 2 a 1, e dorme com a melhor campanha do Paulistão.
O Palmeiras chegou para o confronto como franco favorito, por conta da qualidade de seu elenco e o mando de campo. Porém, quem abriu o placar foi o Mirassol. Aos 14’, Rodrigo Ferreira apareceu livre na área, após cobrança de escanteio, e cabeceou sem chances para Weverton. A equipe do interior poderia ter aumentado a vantagem, mas o goleiro palmeirense salvou chance de Dellatorre.
Após sair na desvantagem, o Palmeiras buscou o empate o mais rápido possível e teve sucesso aos 24 minutos, após ótimo cruzamento de Luan, Aníbal Moreno cabeceou no contrapé de Alex Muralha e deixou tudo igual. Na sequência, tanto o Verdão como o Mirassol tiveram chances de assumir a frente, mas a igualdade permaneceu. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras teve mais domínio das ações e, aos 12 minutos, Flaco López sofreu um pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga assumiu a responsabilidade, deslocou Alex Muralha e converteu. Com a vantagem no resultado, o Verdão não se contentou e buscou marcar mais gols. Endrick foi acionado diversas vezes, mas foi parado pela defesa visitante.
Nos últimos minutos, o Mirassol, que não abaixou a guarda em nenhum momento, teve chances de empatar. A melhor delas foi com o artilheiro Dellatorre, que chutou cruzado, mas a bola raspou a trave. Os visitantes estavam na pressão máxima, mas sofreram mais um no contra-ataque fulminante de Breno Lopes, que entrou na reta final para confirmar a vitória do Verdão. Fim de jogo! 3 a 1.