Na manhã desta sexta-feira, 23, foi possível flagra alguns pichamentos na faixada do Estádio Nilton Santos. Após um empate contra o Aurora, da Bolívia, pela segunda fase da Libertadores, com direito a pênalti perdido por Tiquinho Soares, o camisa 9 foi o principal alvo da manifestação de torcedores, que pedem a saída do atacante.
O muro do Nilton Santos contava com uma arte em homenagem a Tiquinho Soares, que foi apagado por vândalos. No lugar da imagem do atacante, os torcedores picharam frases contra a permanência do jogador no Botafogo, o chamando de “pipoqueiro”, “covarde” e “sem sangue”.
Tiquinho vem jogando abaixo do que desempenhou em 2023, mas ainda assim, tem sido importante demais no funcionamento do time.
Eduardo vem aos poucos voltando a ter o desempenho crucial no meio campo.
Podem ter todo o ódio ao Marlon, mas vem jogando bem em 2024. pic.twitter.com/ZmY5xNDG3F
— Talita Giudice (@TalitaGiudice) February 23, 2024
Além do camisa 9, outros jogadores do elenco alvinegro foram duramente criticados, como o volante Marlon Freitas e o meio-campista Eduardo. No âmbito administrativo, nem alguns dirigentes do Fogão escaparam das manifestações. André Mazzuco, diretor de futebol do clube, foi intimado ao grupo a deixar o Botafogo.