Pouco mais de duas semanas após o fim do julgamento, Daniel Alves e as pessoas envolvidas foram convocadas a retornar ao tribunal na Espanha nesta quinta-feira, 22. A expectativa, de acordo com veículos locais, é que a sentença seja divulgada durante a audiência em questão.
Vale lembrar que o julgamento do jogador durou três dias, e contou com o testemunho de diversas testemunhas que participaram do caso, além do próprio acusado e da suposta vítima. O brasileiro é acusado de assédio sexual que teria ocorrido em dezembro de 2022, estando preso desde o dia 20 de janeiro do ano seguinte.
Daniel Alves planejava fugir para o Brasil assim que conseguisse uma possível liberdade condicional.
E chegando aqui os bolsominions o elegeriam deputado federal.
Duvida? pic.twitter.com/Id476zWdAV
— 𝐀𝐧𝐭𝐢𝐟𝐚 𝐍𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐆𝐚𝐭𝐚 (@CantiiSandra) February 17, 2024
Em seu testemunho, Daniel voltou a negar a acusação feita ao afirmar que havia bebido muito no dia, além de ter ficado muito emotivo. Dois dias antes, foi a vez da vítima falar, onde reforçou a acusação por meio de um depoimento confidencial, com a voz alterada e sem contato com o acusado.
A maior pena que o brasileiro pode pegar é ficar preso por 12 anos em Barcelona, na Espanha, mas a promotoria pede que a condenação seja de “apenas” 9. Enquanto isso, a defesa pede absolvição total, o que atualmente parece pouco provável.