Rafael Leão, atacante português e um dos principais jogadores do Milan, da Itália, usou suas redes sociais para denunciar um ataque racista que sofreu através do Instagram. Na própria plataforma, o atleta exibiu a mensagem de ódio de um usuário.
“Não aguento mais ver você. Não suporto torcer por você em campo. Estou me tornando racista. Saia o mais rápido possível, você e as pessoas que te seguem”, dizia a mensagem. Em resposta, o atacante do Milan também usou suas redes sociais para se posicionar sobre o acontecido.
“Infelizmente, estas pessoas de mente pequena continuam a governar o mundo. Pessoas mesquinhas”, disparou Rafael Leão.
Nesta terça-feira (20), Rafael Leão, atacante do Milan, denunciou um ataque racista em sua rede social, que dizia:
– Não aguento mais ver você. Não suporto torcer por você em campo. Estou me tornando racista. Saia o mais rápido possível, você e as pessoas que te seguem.… pic.twitter.com/j6ao9p4TYC
— Goleada Euro (@goleada_euro) February 20, 2024
O Milan também se manifestou sobre o crime e prestou solidariedade ao principal jogador do clube. “Rafa estamos com você. Não há espaço para o racismo nos nossos torcedores e no futebol. Na nossa torcida e no futebol não há espaço para racismo”, escreveram os italianos.
Rafa siamo con te. Nella nostra tifoseria e nel calcio non c’è spazio per il razzismo.@RafaeLeao7 we stand with you. In our fanbase and in football, there’s no room for racism. #WeRespAct
— AC Milan (@acmilan) February 20, 2024