Nesta terça-feira, 20, o Brentford recebeu o Manchester City, em partida atrasada válida pela 18ª rodada da Premier League. Após bom jogo defensivo dos donos da casa, os Citizens mostraram dificuldade ao longo do jogo, mas Haaland voltou a marcar e garantiu a vitória dos visitantes.
A partida começou da forma que era esperada, com domínio do Manchester City, que tomou conta da posse de bola nos primeiros minutos. No entanto, mesmo assim, quem teve as melhores chances foi o Brentford, que ficou muito perto de abrir o placar com Onyeka, mas o volante bateu fraco e Ederson fez a defesa.
Porém, após a metade do primeiro tempo, o Manchester City ficou com o protagonismo, pressionando muito em busca de seu primeiro gol. Rubén Dias tentou de cabeça, mas Flekken defendeu. Quando Oscar Bobb superou o goleiro, o zagueiro do Brentford salvou a equipe em cima da linha, mantendo o placar zerado. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Manchester City continuou pressionando, ficando mais com a bola para rondar a área adversária. No entanto, no contra-ataque, o Brentford aproveitou algumas oportunidades para levar perigo à meta defendida por Ederson, mas também não teve sucesso.
Após um jogo inteiro segurando Haaland, que estava muito bem marcado, o Brentford contou com uma falha defensiva, que deixou a bola nos pés do norueguês para abrir o placar. O camisa 9 marcou novamente, após bom passe de Walker, mas o tento foi anulado por impedimento. Fim de jogo! 1 a 0.