No último domingo, 18, o Vasco triunfou diante do Botafogo pelo Campeonato Carioca 2024. Com o placar final de 4 a 2, o Cruzmaltino faturou os três pontos, estacionou na zona de classificação para as semifinais e manteve sua sequência invicta em clássicos. O auxiliar técnico Emiliano Díaz expôs a mentalidade defendida para jogos de grande dimensão.
“Sempre falamos o mesmo, tanto com Ramón quanto com o grupo: clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe que tem que lutar. Viemos de uma escola de River x Boca, onde perde e morre”, explicou. Conduzido pela comissão técnica atual, o Vasco perdeu somente um clássico, além de ter obtido três vitórias e dois empates.
“Clássicos são clássicos em todos os lados. Jogamos também Al-Hilal x Al-Nassr, os clássicos se vivem diferentes, são semanas que um não desfruta, e quando o resultado vem você desfruta ou sofre. Clássico é clássico”, reforçou Emiliano. O próximo compromisso do Vasco na temporada será diante do Volta Redonda, no sábado, 24.