Nesta segunda-feira, 19, o sorteio das quartas de final da Copa da Holanda Feminina definiu um duelo para lá de inesperado: Ajax x Ajax. O time profissional, atual campeão holandês feminino, enfrenta na competição a equipe sub-19, que entrou no torneio por ter conquistado o título holandês sub-23 da última temporada.
“De alguma forma, penso que é uma pena que joguemos contra o nosso ‘próprio clube’. Por outro lado, é uma grande experiência para as jovens enfrentarem jogadoras que estão nas quartas da Champions League Feminina. É uma sensação um pouco dividida”, afirmou Anouk Bruil, treinadora do Jong Ajax.
We will play Ajax in the quarter final! ❌❌❌ pic.twitter.com/weWVbCOyos
— Ajax Vrouwen (@AjaxVrouwen) February 19, 2024
Com 29 anos de idade, a técnica é um reflexo da aposta do time holandês na sua juventude. Não somente no time sub-19, mas também na equipe principal, onde somente Sherida Spitse, zagueira e capitã de 33 anos, é mais velha que a comandante. No sub-19, algumas atletas têm apenas 16 anos.
O Jong Ajax é o único intruso nas quartas da competição. Os outros três duelos serão entre outras equipes de elite da Holanda: Feyenoord x Twente, Fortuna Sittard x Ultrecht e Excelsior x Heerenveen. O time sub-19 do Ajax entrudo na Copa da Holanda na terceira fase, batendo o CVV Berkel, da segunda divisão. Depois, venceu outros dois rivais da Série B, o Asser Christelijke e Wartburgia. Nas oitavas, enfrentou o Telstar, primeiro adversário da elite. “As meninas tiveram um excelente desempenho coletivo durante os 90 minutos. Desde o primeiro minuto mostramos uma grande intensidade e isso resultou nesta maravilhosa vitória sobre um clube da primeira divisão”, comemorou a treinadora.
Ver essa foto no Instagram