O Vasco venceu o Botafogo neste domingo, 18, em mais uma partida válida pelo Campeonato Carioca. Os mandantes até contaram com dois lindos gols de Eduardo, mas Galdames, Lucas Piton e Vegetti (2x) marcaram na virada cruzmaltina e garantiram os três pontos para a equipe na torneio.
O jogo foi muito corrido desde o início e com demonstração de que ambos os times queriam muito o resultado positivo. Nos primeiros minutos o Botafogo já viu um gol de Victor Sá ser anulado por impedimento, com ajuda do VAR, mas seguiu melhor no jogo e Eduardo tabelou com Tiquinho para acertar lindo chute e abrir a conta.
O Fogão seguia pressionando e comandava as ações da partida, mas em um lance que Payet teve mais espaço foi o suficiente para colocar o adversário no jogo. O francês deu belo passe para Galdames na entrada da área e o estreante tentou duas vezes, mas conseguiu deixar tudo igual no Nilton Santos.
Assim como a primeira, a segunda etapa começou com tudo, e os laterais vascaínos fizeram toda a diferença para a melhora da equipe. Nos primeiros minutos, Lucas Piton tabelou pela esquerda e recebeu em profundidade na área, precisando só tirar de Gatito para virar o confronto.
Algum tempo depois, e já tomando o controle das ações, Paulo Henrique aproveitou domínio errado de Hugo, ganhou o lance mas sofreu o pênalti, marcado pela arbitragem em campo. O artilheiro Vegetti foi para a bola, e bateu no meio para fazer mais um. No fim, ainda deu tempo do camisa 9 completar cruzamento de Pumita Rodríguez para fazer o quarto. Pensando que já não dava tempo de mais nada, Eduardo emendou uma linda bicicleta após escanteio e diminuiu o prejuízo.
O jogador com mais assistências na Ligue 1 neste Século aparecendo quando o Vasco precisa.
Tirou um passe espetacular da cartola, tem muita visão de jogo
Estamos falando de um meia-atacante que teve várias temporadas de destaque na Europa.
Payet sobra no Brasil! pic.twitter.com/hUkG4O9hDG
— Sala12 (@OficialSala12) February 18, 2024