O Santos foi derrotado para o Novorizontino neste domingo, 18, em mais uma partida válida pelo Campeonato Paulista. Mesmo jogando como mandante na Vila Belmiro, o Peixe foi completamente dominado pelo adversário no primeiro tempo e sofreu 2 a 1 no placar com gols de Neto Pessoa e Rômulo, além do desconto de Diego Pituca.
O grande domínio do time do interior paulista teve colaboração de um gol cedo, que tranquilizou a equipe a fazer o que era planejado. Logo aos 12 minutos, Rômulo ligou Neto Pessoa em profundidade e viu seu camisa 9 mandar uma bomba contra João Paulo para ficar em vantagem no confronto.
Sem permitir qualquer reação dos mandantes, o Novorizontino seguia dominando e criando as melhores oportunidades. A equipe ainda tirou proveito dos erros técnicos do Santos, como no segundo tento da partida, quando Rômulo aproveitou rebote de Joaquim e não perdoou, levando grande vantagem para a segunda etapa.
O técnico Fábio Carille não exitou em utilizar seu banco de reservas para corrigir o que vinha dando de errado para o time, mas pouco mudou, além do sangue novo dos atletas. A melhor chance dos primeiros minutos voltou a ser dos visitantes, em que o goleiro santista venceu Rômulo no cara a cara e evitou o terceiro.
Mesmo sem gazer uma grande pressão no campo de ataque, o Santos acabou conseguindo até diminuir a conta na partida. Isso contando com boa jogada individual de Hayner, que passou pela marcação e cruzou na medida para Pituca, que desviou de cabeça para marcar o gol de honra e dar números finais ao jogo.
OHAO O GOLAÇO DO NOSSO NOVO MEIA.
o Santos apanha do Palmeilas.. atequando o jogador ainda nem chegou pic.twitter.com/JzsgAI8bNC
— Cebolinha 💚 (@CeboIinhaaa) February 18, 2024