A rivalidade já conhecida entre Vinícius Júnior e Valencia ganhou um novo capítulo nos últimos dias, após uma das torcidas organizadas do clube criar uma música para o brasileiro. A ideia é atacar o atleta no próximo encontro entre ambos, que acontecerá no dia 2 de março, pelo Campeonato Espanhol.
Em tom de “Pinóquio”, como tem sido chamado após declarações sobre o caso de racismo sofrido no Estádio Mestalla, do próprio Valencia, o cântico também diz que Vini “chora e mente”, além de que “zomba das pessoas e do rival”. Além disso, a organizada também fez questão de publicar autoria nas redes sociais: “Sim. Fomos nós. Vai nos ouvir mesmo que não queira.”
🇧🇷 Brasileiros com mais jogos na história do Real Madrid:
1° Marcelo – 546 jogos
2° Roberto Carlos – 527 jogos
3° Casemiro – 336 jogos
4° Vini Jr – 247 jogos
5° Rodrygo – 200 jogos pic.twitter.com/1GqlKKLu98— Sala12 (@OficialSala12) February 16, 2024
Toda a polêmica começou após Vinícius acusar alguns torcedores do clube de racismo durante um confronto entre Real Madrid e Valencia. Em depoimento alguns meses depois, o atleta denunciou os ataques realizados no Mestalla, que renderam críticas por parte do clube, pela generalização do ato.
Diante disso, o jornal “Superdeportes”, publicou sua edição seguinte com o braisleiro na capa e o chamando de Pinóquio, personagem da Disney que vê seu nariz crescer sempre que conta uma mentira. A dose da capa se repetiu após Vini vencer o Prêmio Sócrates, na premiação da France Football.