Depois de uma reformulação quase totalmente completa, o Corinthians mira mais um zagueiro para fechar seu elenco na primeira janela de transferências do ano. Desta vez trata-se de Cacá, defensor emprestado ao Athletico-PR pelo futebol japonês e tem negociações com o Timão por uma mudança de ares.
Depois de um bom início no Paraná, Cacá passou a falhar no time titular e foi preterido em boa parte do final de 2023. Neste ano, também segue sendo reserva no time de Osorio, até pela necessidade do clube pagar cerca de 3 milhões de euros caso queira permanecer com ele no segundo semestre, o que não vai acontecer.
Sendo assim, o Corinthians entra buscando um novo empréstimo ao Tokushima Vortis, com possível opção de compra ao final deste primeiro vínculo. A expectativa é por uma rápida definição por parte dos japoneses e não ter problemas com o Furacão, que aceita não contar com o jogador até o fim do empréstimo atual.
Além disso, a pressa é toda do Timão, que tem até esta sexta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília), para inscrever jogadores que possam jogar a primeira fase do Campeonato Paulista. Caso não seja possível, quatro mudanças podem ser feitas no mata-mata, se o Corinthians realmente se classificar.
Assim como Cacá, o clube também espera anunciar e regularizar a tempo nomes como Pedro Henrique, atacante do Internacional, Matheuzinho, lateral-direito vindo do Flamengo, e Igor Coronado, meio-campista. A ideia é que os dois primeiros sejam oficializados ainda hoje, enquanto Cacá e Coronado fiquem para o último dia.
Corinthians em 2024
Com António Oliveira 🆚 Sem António Oliveira
Jogos: 2 – 6
Vitórias: 2 – 1
Derrotas: 0 – 5
Aproveitamento: 100% – 17%
Gols: 6 – 3
Gols sofridos: 1 – 8
Grandes chances: 10 – 10
Grandes chances convertidas: 5 – 1
Finalizações p/ marcar gol: 5.0 – 30.3 pic.twitter.com/Q3ymDsFCrH— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 15, 2024