Não é mais novidade que um jogo no futebol brasileiro termine com polêmicas e reclamações dos técnicos na coletiva pós-jogo. Na última quarta-feira, 14, não foi diferente após o Vasco empatar com o Fluminense pelo Carioca, e seu técnico, Ramón Díaz, disparar contra a atuação da arbitragem do jogo.
“Hoje o Vasco entendeu que foi roubado. Foi algo absurdo. Dois gols válidos, um pênalti que o VAR reconheceu, expulsão do Medel sem ter feito nada. Querem ser mais protagonistas que os jogadores. Mais um jogo que nós somos prejudicados. Fico muito orgulhoso do grupo, o que deixa a gente chateado é que não vão falar do bom jogo que o Vasco fez. O Fluminense é um grande time, não tem nada a ver com isso, mas como falei com o Felipe Melo, o árbitro estragou o espetáculo“, afirmou o argentino.
O curioso, é que a Federação Carioca decidiu deixar para que os dois clubes escolhessem o nome do árbitro responsável pelo apito na ocasião, deixando a responsabilidade para Bruno Mota Correia. De qualquer forma, Ramón fez questão de elogiar a evolução de seus jogadores em relação ao confronto contra o Flamengo.
“Houve uma evolução muito grande do jogo do Flamengo para esse. O sistema está se encaixando, o grupo está se adaptando. Acho que o que falta é um árbitro sério. Se a gente erra tem que trocar de clube, mas os árbitros seguem trabalhando, têm que tomar suspensão. Há muito trabalho por trás de um jogo. Espero que esse árbitro não atue nunca mais“, completou Ramón.
Sem tempo para muito descanso, o Cruzmaltino já tem novo desafio importante na próxima rodada do Estadual, já que irá enfrentar o Botafogo no próximo domingo, 18. A partida será válida pela penúltima rodada da primeira fase e valerá muito por uma vaga no G4 e consequente classificação ao mata-mata
Mesmo com todo o roubo, o Vasco ainda sim ia ganhar a partida no último minuto graças ao péssimo estado do gramado que fez o defensor escorregar…
O juiz apitou antes do chute pra não dar chances ao VAR.
(Em nenhum lance de pênalti ele apitou).pic.twitter.com/7NzMaVf6Vw
— madruga (@madrugavascaino) February 15, 2024