Atual bicampeão consecutivo, o futebol masculino do Brasil está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A confirmação aconteceu após derrota para a Argentina, na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, disputado na Venezuela. John Kennedy, atacante do Fluminense, admitiu o vexame e não poupou palavras para descrever seu sentimento.
“Acho que é tristeza, mas da minha parte, principalmente vergonha. Seleção do tamanho do Brasil não pode ficar fora da Olimpíada. Tristeza, mas um pouco de vergonha. Pouco não, muita vergonha”, afirmou o atacante na saída de campo, logo após o apito final do confronto.
A Seleção Brasileira foi superada pela Argentina por 1 a 0 e se despede do Pré-Olímpico sem a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
📸: Joilson Marconne/CBF pic.twitter.com/3oS80TIP2X
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 11, 2024
Além da decepção demonstrada na fala, John também buscou diagnosticar o que pode ter faltado para a Seleção Brasileira na partida do último domingo, 11. Segundo ele, a equipe não conseguiu matar os jogos nos momentos em que teve oportunidades, além de também ter afirmado que acha que faltou “querer um pouco mais”.
“Acho que faltou um pouco de querer ganhar. Faltou um pouco de chegar e fazer os gols, matar os jogos importantes. A gente pecou nisso. Levantar a cabeça, vida que segue. Não era o resultado que a gente esperava. Tem que seguir a vida e procurar coisas mais grandiosas”, completou John Kennedy na oportunidade.
Desta forma, o Brasil acabou ficando com a terceira colocação do quadrangular final, atrás de Paraguai, que terminou na liderança, e a própria Argentina. Os argentinos venceram a Canarinho por 1 a 0, com gol nos minutos finais, para garantir sua classificação para Paris.