Neste último final de semana, Diego Souza anunciou aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, o atacante brasileiro resolveu encerrar sua longa trajetória como profissional. Conhecido por ter jogador por muitos clubes brasileiros, incluindo grandes rivais, o jogador passou por equipes da Europa e do Oriente Médio; confira
A carreira de Diego começou nas categorias de base do Fluminense, mas logo teve oportunidade no grande rival, o Flamengo. O atacante ficou um período emprestado pelo Mengão, mas seu passe ainda era do Tricolor. Na sequência, em 2006, o jogador foi negociado para o Benfica, de Portugal.
Diego Souza anunciou sua aposentadoria. Na Ilha do Retiro, foi chamado de Embaixador e representou a camisa 87 com honra e grandeza.
Que o carinho rubro-negro possa lhe acompanhar neste novo momento da vida! Para sempre DS87. 🦁 pic.twitter.com/GhcMh548pf
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 12, 2024
Após um ano de experiência em Portugal, o brasileiro voltou ao Brasil, por empréstimo ao Grêmio. Logo em seguida, o Desportivo Brasil ficou com o passe de Diego Souza, mas já o emprestou para brilhar em outro clube paulista, o Palmeiras. Sua passagem pelo Verdão foi destacada, sendo campeão do Paulistão em 2008.
O jogador voltou ao Desportivo Brasil, mas foi negociado com o Atlético-MG, clube que ficou apenas um ano, pois depois se transferiu ao Vasco. No Gigante da Colina, Diego Souza participou de uma grande campanha na Libertadores. O Al Ittihad, da Arábia Saudita, veio na sequência. Depois, em curto período de tempo, o atacante passou por Cruzeiro e Metalist, da Ucrânia.
Voltando da Ucrânia, o jogador teve sua primeira passagem pelo Sport, um retorno ao Fluminense, e passou por São Paulo, Botafogo e Grêmio na reta final da carreira. Porém, sua última temporada foi no Leão do Recife, que não conseguiu voltar à elite do futebol brasileiro em 2023. Ao todo, Diego passou por 14 clubes diferentes em toda sua trajetória.